Ao promover um evento corporativo, a maioria das empresas se pergunta qual a melhor forma de fazer com que os participantes se lembrem de sua marca no dia a dia. A estratégia de distribuir brindes não é nenhuma novidade, porém, pode não alcançar o efeito desejado caso seja idealizada apenas como um complemento final em toda a estrutura do evento.

Investir em soluções criativas e úteis para o público pode transformar uma ação considerada simples em uma eficiente estratégia de marketing. Afinal, quem nunca gostou tanto de um brinde que ficou curioso para saber mais sobre uma marca?

Neste post, vamos abordar detalhadamente os principais motivos para utilizar essa ação e diferentes formas de alcançar o sucesso com o público. 

Reforçar os conceitos da marca 

Distribuir um brinde em um evento corporativo pode ser uma ótima oportunidade de reforçar a marca diante dos convidados de maneira estratégica.

Invista em objetos que possam ser usados diariamente, e que tenham o logo da empresa em destaque, pois incentivar a lembrança de sua marca, ainda que involuntariamente, aumenta as chances de que o convidado se torne um cliente ou retorne ao evento.

Além disso, também é muito interessante ter uma referência do negócio sempre em circulação. 

Transformar os brindes em coletores de dados 

Caso a empresa precise descobrir mais informações sobre o público do evento para a organização de um planejamento futuro, o brinde pode ser uma excelente forma de fazer isso sem incomodar os convidados.

Conceder os brindes após um cadastro rápido otimiza o trabalho de atualizações do banco de dados corporativo, e a estratégia também pode auxiliar no trabalho de marketing digital, como, por exemplo, em solicitações de assinatura de newsletter ou envio de e-mail marketing. 

Ganhar leads por meio de estratégias digitais 

Ainda que seja um evento informal, oferecer algo que traga retorno em visibilidade online pode ser uma ótima opção para tornar sua marca uma referência diante do público.

Existem diversas formas de produtos digitais que trazem um impacto diferente durante um evento corporativo, principalmente quando se trata de materiais de grande utilidade aos convidados.

Algumas sugestões são e-books, assinaturas online por um tempo determinado ou acesso gratuito a um aplicativo.

Divulgar o evento de uma forma positiva

Para chamar a atenção ao conteúdo do evento, é necessário divulgá-lo positivamente. Oferecer brindes atrativos pode atrair mais pessoas para o local e ainda proporcionar bons posts e interações em redes sociais.

Ofereça, nessas ocasiões, brindes valiosos em conteúdo, por exemplo, revistas e jornais com informações mais detalhadas sobre os assuntos abordados no evento durante o coffee break. Assim, existe a possibilidade de que outras pessoas utilizem o material de estudos e também se interesse em participar. 

Surpreender pela criatividade 

Independentemente do segmento, grande parte dos brindes oferecidos são canetas e bloquinhos de anotações. Com isso, pessoas que participam de vários projetos corporativos acabam reunindo uma verdadeira coleção de itens promocionais.

Para se destacar nessa lista, a empresa pode oferecer brindes personalizados com o nome do convidado, ações interativas, porta-retratos com uma lembrança do evento ou objetos inusitados para atividades domésticas em um almoço de negócios, por exemplo.

Investir na satisfação dos convidados 

É muito comum que os brindes corporativos sejam sempre padronizados. Uma boa forma de agradar ao convidado e fazer com que ele se lembre da marca é oferecer itens duplos. Assim, a empresa terá seu nome estampado em um artigo para presente que certamente irá reforçar o conceito de outra pessoa que poderá também se interessar pelos serviços prestados.

Mais um diferencial é a disponibilização de brindes femininos e masculinos que mostram o cuidado da marca no processo de satisfazer seu público. Agora que você já sabe sobre a importância de preparar brindes diferenciados para eventos corporativos, comece a pensar em uma forma de surpreender seus clientes.

Não se esqueça, cada ocasião exige um protocolo diferente para a entrega, e o item promocional precisa combinar com a temática do evento. Tem alguma experiência sobre o assunto que queira compartilhar conosco? Deixe aqui o seu comentário.