Para realizar uma festa, devemos pensar em muitos detalhes, não é mesmo? Não importa se será um simples happy hour, um casamento ou um encontro corporativo, alugar um espaço para eventos é um dos pontos mais importante do planejamento.

Falando em planejar, nada deve ficar de fora: definir número de convidados, decoração, buffet, músicas… cada detalhe é igualmente importante.

Os seus convidados devem se sentir confortáveis para que seu evento seja um sucesso. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudar a escolher o melhor local Acompanhe!

1. Como alugar um espaço para eventos?

Antes de começar a visitar os locais de eventos, você deve definir qual será o tamanho da sua festa e se o número de convidados pode aumentar.

Outra dica para ajudar na sua escolha é o formato da festa: os convidados ficarão sentados ou de pé? A época do ano escolhida para a realização do evento exige ambiente fechado ou aberto?

Tudo isso deve ser levado em consideração para a escolha certa do local. Analise cada aspecto!

2. Cuidado com a segurança dos convidados

Tenha cuidado com a segurança dos seus convidados durante a realização do evento! Analise se o espaço que escolheu oferece a proteção necessária. Caso contrário, contrate alguns profissionais com boas referências.

Cuide da segurança externa também. Verifique se o bairro que escolheu tem altos índices de assaltos ou roubos de veículos.

Confira, inclusive, se o espaço possui saídas de emergência e seu funcionamento, se há extintores de incêndio e outros acessórios de segurança.

3. Avalie a estrutura do local

É um dos pontos mais extensos e que exige bastante cautela. Quanto à estrutura você deve analisar criteriosamente.

3.1 Instalações de som e iluminação

Verifique se o local tem gerador de eletricidade. Em caso negativo, alugue um e garanta que sua festa não será interrompida por falta de energia. Dê atenção para o isolamento acústico, para não ter problemas com os vizinhos do local. Confira, também, a infraestrutura elétrica como voltagem da rede, quantidade de tomadas, entre outros.

3.2 Acessibilidade

Observe se o espaço tem acessibilidade para convidados com dificuldade de locomoção.

3.3 Condições dos sanitários

Cheque se os banheiros estão em condições de uso, se têm a quantidade suficiente e se é oferecido serviço de limpeza e reposição de papel e sabonete. Observe também se há banheiros adaptados para os convidados portadores de deficiência física.

3.4 Condições da cozinha

Avalie a estrutura da cozinha e se oferece formas adequadas de manipulação de comidas e bebidas.

4. Tenha o alvará de funcionamento

O local escolhido deve estar legalizado quanto o seu funcionamento. Por isso, não vacile. Consulte na prefeitura se o lugar tem permissão para realizar sua festa. Evite “surpresas”.

5. Espaço para crianças

Se o seu evento tiver crianças entre os convidados, observe se o local tem espaço adaptado para receber os pequenos como: fraldário, espaço para recreação e sanitários adequados.

E então, gostou de nossas dicas sobre como alugar um espaço para eventos? Assine nossa newsletter, receba mais dicas e fique por dentro das novidades.