Não é segredo para ninguém que uma das tradições do povo brasileiro é o consumo de churrasco. Com tantas opções para saborear uma boa carne espalhadas pelo país, é comum marcar reuniões importantes e fechar negociações nesses locais. Mas e quando se está de dieta? Como manter a linha na churrascaria?

Calma! Não será preciso abrir mão da boa comida ou alterar o local de encontro com os seus colegas e executivos de trabalho. O segredo de comer bem em uma churrascaria sem abandonar a dieta é ser seletivo e saber o que ingerir!

Quer saber como? Este post é para você!

O que é preciso levar em conta?

É verdade que uma alimentação balanceada e exercícios físicos são dois pontos cruciais para manter o corpo na forma e no peso desejados. Mas quem disse que para manter o equilíbrio você precisa abrir mão dos rodízios nas churrascarias? Separamos as principais dicas para continuar com a silhueta enxuta e manter a saúde, mesmo comendo nesses locais.

Com simples trocas, é possível continuar em forma e aliar o prazer de uma boa refeição aos seus encontros corporativos — e o melhor: esse momento não precisa ser sinônimo de reclusão, tristeza ou sofrimento.

Como não sair da dieta na churrascaria?

Comece pela salada e pelos legumes cozidos

Antes de tudo, monte seu prato de forma mais colorida possível e saboreie as folhas verdes e os legumes cozidos. Esses alimentos são ótimos para gerar saciedade mais rápido e reduzir a absorção das gorduras das carnes.

Tome água

Uma estratégia para não abandonar a dieta e driblar a fome é beber água durante o tempo em que se está nas churrascarias. Essa bebida, além de não engordar, é forte aliada para saciar a fome, além de possuir diversos benefícios à saúde.

Faça trocas inteligentes

É claro que algumas carnes são mais calóricas que outras, concorda? Então substitua os excessos, como costela de porco, cupim, asa de frango, linguiça e coração por carne de carneiro, fraldinha, alcatra ou peito de frango.

Saiba dizer não

Não é porque está sendo servido outro pedaço de carne que você deve colocar em seu prato. Espere acabar um antes de pedir outro. Aguarde, pouse os talheres, respire, converse.

Não exagere na bebida

Se for um encontro de trabalho, evitar as bebidas alcoólicas é sinônimo de responsabilidade e prudência. Prefira os sucos naturais e com adoçante e evite os refrigerantes e sucos concentrados.

Mastigue lentamente

Uma dica valiosa é saborear os alimentos do seu prato e mastigar o mais lentamente possível. Essa simples prática ameniza os exageros e permite que o cérebro seja informado que o estômago está cheio mais rápido.

Não caia na tentação das sobremesas

Para quem está de dieta, aquele carrinho repleto de opções de doces é um perigo! Evite as tentações e escolha um café ou doces feitos com frutas para adocicar seu paladar após a refeição.

E então, você conhece mais alguma dica para manter a dieta na churrascaria? Conte para nós no espaço para comentários!