Foi-se a época em que só ia à churrascaria aquele que queria se deliciar com um rodízio de carnes sem fim. Atualmente é mais comum do que se imagina as pessoas irem a churrascarias e saírem de lá sem sequer comer um pedaço de carne.

Ainda não conhece as várias opções de pratos em churrascaria disponíveis? Então, confira aqui 3 das diversas opções que você pode encontrar em algumas das melhores churrascarias disponíveis.

1. Comida japonesa

Ter um buffet de comida japonesa dentro de uma churrascaria hoje é algo tido quase como um “pré-requisito”. No geral você irá encontrar algumas opções de sushis e sashimis, porém existem alguns estabelecimentos que vão além, servindo também hot rolls, niguiris e diversas outras opções, não deixando nada a desejar em relação a um restaurante japonês.

O buffet que mais faz sucesso em uma churrascaria é o de comida japonesa, e a presença e qualidade dele por diversas vezes são os motivos da preferência do cliente, afinal, você, como um bom apreciador de churrasco, poderá convidar outras pessoas para almoçar com você mesmo que elas não gostem tanto assim de carne.

2. Frutos do mar

Sejam eles à la carte ou servidos em buffet, algumas churrascarias expandiram seu cardápio do dia a dia, e além dos saborosos cortes de carne e do buffet de comida japonesa, têm à disposição também elaborados pratos com frutos do mar.

Mesmo que estes não sejam a especialidade da casa, existem alguns estabelecimentos que se destacam nesse nicho pela excelência de seus pratos, oferecendo especialidades como bacalhau ao forno e o camarão na moranga, que misturam os sabores fortes do bacalhau com a sutileza do camarão.

3. Massas

Outro item que tem ganhado cada vez mais adeptos em churrascarias é a massa. Considerando sua natureza não animal, as massas têm conquistado as churrascarias pela sua capacidade de atrair outros públicos, que podem ser desde vegetarianos até casais buscando momentos mais românticos.

Servidas tradicionalmente à la carte, as massas aparecem nos cardápios das churrascarias principalmente pela facilidade do preparo e capacidade de diversificação, que atinge assim todos os gostos.

Outras opções de pratos em churrascaria

Além das opções que citamos, servir guarnições de arroz, batata ou mandioca e contar com um vasto buffet de salada já é considerado o mínimo que uma churrascaria deve oferecer aos seus clientes.

Se você é um apreciador de queijos, frios, e saladas, saiba que a churrascaria também pode ser um lugar pra você. Claro que se você estiver buscando apenas isso, talvez ela não será a sua melhor opção, mas com certeza você encontrará algo no cardápio que irá te interessar.

As churrascarias têm sido vistas cada vez mais como restaurantes, e a vantagem disso tudo é que você, amante de carnes, vai ter à sua disposição uma gama de pratos e opções incríveis sem ter que necessariamente abrir mão de almoçar em um local especializado no preparo de cortes especiais.

As opções de pratos em churrascaria têm aumentado gradativamente, garantindo assim cada vez mais chances de acerto (e menor preocupação) ao levar seus convidados pra um almoço de negócios em sua churrascaria favorita.

E você, além de um bom rodízio, o que costuma comer quando vai a uma churrascaria? Conte pra gente aqui nos comentários sobre seus pratos preferidos.