O churrasco é sem dúvida um dos pratos mais populares entre os brasileiros, seja para a happy hour entre amigos ou até mesmo para eventos corporativos entre executivos e clientes. Para muitos, comer somente a carne já é o suficiente. Entretanto, para trazer mais variedade ao cardápio, o acompanhamento para churrasco é essencial, pois deixa a refeição mais completa e saborosa.

A harmonia entre o acompanhamento e a carne é algo importantíssimo para o sucesso do churrasco. Por isso, preparamos para você três opções que não poderão faltar. Confira!

1. Farofa

A farofa é item indispensável para qualquer churrasco. Feita à base de farinha de mandioca ou farinha de milho, combina com uma infinidade de ingredientes que agradam aos mais diferentes paladares.

Este acompanhamento para churrasco pode ser servido durante toda a refeição e harmoniza muito bem com todos os tipos de carne.

Uma opção certeira é prepará-la com bacon. Confira a receita:

Farofa de bacon

Adicione 100 gramas de bacon em cubos em uma panela e doure. Sem descartar a gordura, acrescente ½ cebola picada em cubos e deixe refogar em fogo baixo até ficar bem macia.

Adicione aos poucos 2 xícaras de farinha de mandioca crua e deixe dourar sem parar de mexer. Por fim, tempere com sal e pimenta do reino e está pronta para ser servida.

2. Molhos

Os molhos são excelentes opções para temperar tanto saladas como também para acompanhar a carne. O melhor de tudo é que a maioria deles é muito simples de preparar. Veja abaixo duas diferentes opções de molhos:

Molho agridoce de mostarda e mel

A receita é simples e requer apenas 3 ingredientes — mostarda, mel e azeite extra virgem. Basta acrescentar em um refratário ½ xícara de cada um dos ingredientes e misturá-los até virar um creme homogêneo;

Molho de alho

No liquidificador, adicione 1 xícara de leite, 2 dentes de alho e sal a gosto. Bata na velocidade máxima e vá adicionando ½ xícara de azeite extra virgem aos poucos continuamente, até formar uma emulsão.

O molho ficará leve, mas caso você prefira mais forte, basta adicionar mais alho. Além disso, adicionar ervas como salsinha e cebolinha garantirão um sabor extra ao molho.

3. Pão de alho

Quem resiste ao pão de alho? Esta delícia faz tanto sucesso nos churrascos que é impossível deixá-lo de fora dos acompanhamentos. Além de ser extremamente saboroso, sua crocância traz uma nova textura ao paladar dos apreciadores.

Confira uma receita prática que serve perfeitamente bem como entrada e garanta o sucesso do churrasco.

Pão de alho com queijo

Coloque no processador 1 colher de sopa de sopa de manteiga, 1 colher de sopa de maionese, 1 dente de alho e sal a gosto. Após processar, adicione 2 colheres de sopa de queijo muçarela e misture bem.

Escolha seu pão de preferência — bisnaguinha ou pão francês, por exemplo — e recheie com o creme de alho preparado. Para finalizar, asse na churrasqueira por tempo suficiente apenas para gratinar e está pronto para ser servido.

Com estas deliciosas opções de acompanhamento para churrasco é impossível não fazer da sua refeição uma opção saborosa e agradável. Dessa forma, fica muito mais fácil aliar o prazer da boa comida com momentos importantes entre amigos ou no trabalho.

Gostou de nossas opções de acompanhamentos? Comente qual mais te agradou e compartilhe conosco suas preferências.